top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Flamengo vence Botafogo e é campeão da Copinha Feminina

A Copinha Feminina tem o seu primeiro campeão! O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 na manhã deste domingo (17) no Canindé para ficar com o caneco da primeira edição feminina do torneio mais tradicional das categorias de base do futebol brasileiro. A equipe rubro-negra terminou a competição com três vitórias, dois empates e onze gols marcados.


O Botafogo começou a partida com força no ataque. Aos três minutos, a equipe conseguiu mandar a bola para a rede após uma cobrança de falta. Mas a zagueira Raiani estava impedida no lance e a arbitragem anulou o gol. Em seguida, as Crias Gloriosas ficaram com uma jogadora a menos, após a lateral Kemilly sendo expulsa após pisar no pé de Louvain em uma disputa de bola.


Mesmo com apenas dez jogadoras em campo, o Botafogo continuou com uma maior posse de bola e pressionando a defesa do Flamengo. Aos 25 minutos, um déjà vu para as alvinegras. Novamente em uma cobrança de falta, Raiani finalizou no gol, mas com um impedimento na jogada. No fim do primeiro tempo, o Flamengo chegou a ter algumas chances de marcar, com a principal sendo uma finalização de cabeça da centroavante Gica parando no travessão.


Após o intervalo, quem voltou melhor foi o Flamengo, aproveitando os espaços no campo pela vantagem numérica. Aos 12 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mariana na pequena área e ela abriu o placar na final da Copinha Feminina. As rubro-negras seguiram pressionando com Letícia fazendo o que seria o segundo gol do Flamengo, mas novamente foi marcado impedimento no lance. Nos acréscimos, novamente na bola parada, Pimenta fez um desvio de cabeça para garantir a vitória rubro-negra.


Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page