top of page
  • Foto do escritorge.com

Federação mantém torcida única nos jogos finais do Pernambucano

Informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Evandro Carvalho, que comemorou os resultados obtidos nos dois clássicos entre Sport e Santa Cruz, pelas semifinais



Com a classificação do Náutico para a disputa da final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, a Federação Pernambucana de Futebol já definiu que as duas partidas da decisão ocorrerão com torcida única, assim como aconteceu nos dois jogos das semifinais em que o Rubro-negro eliminou o Santa Cruz. A informação foi confirmada ao ge pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.


Assim, na partida de ida da decisão, marcada para o próximo dia 30 (sábado), nos Aflitos, contará apenas com a torcida alvirrubra. Já o segundo jogo, agendado para o 6 de abril, na Arena de Pernambuco, terá a presença apenas de rubro-negros.


Segundo Evandro, a diminuição no número de ocorrências policiais nos dois clássicos entre Sport e Santa Cruz, pela semifinal, justifica a manutenção da torcida única. De acordo com o dirigente, defensor da medida, por tempo indeterminado no Estado.




- Os resultados foram excelentes. No primeiro jogo entre Santa Cruz e Sport tivemos 35 mil pessoas no Arruda e existia uma estimativa de 40 intervenções policiais, pela média na região metropolitana, mas só tivemos três. No jogo de sábado, tivemos 45 mil pessoas na Arena, e existia uma previsão de até 50 intervenções policiais, mas tivemos cinco. O resultado foi absurdamente melhor - enumerou Evandro.


"Portanto essa é uma decisão permanente até que as torcidas entendam que elas precisam conviver como gente, e não como bicho". completou o dirigente.

Vale destacar que na tarde do último sábado, antes do clássico entre rubro-negros e tricolores, um grupo de aproximadamente 30 torcedores, parte deles vestidos com a camisa amarela, da Torcida Jovem do Leão, a mesma responsabilizada pelo ataque ao ônibus com a delegação do Fortaleza, espancou um homem vestido de branco, supostamente torcedor do Santa Cruz.


O crime ocorreu no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a 22 quilômetros de distância da Arena de Pernambuco, local da partida.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page