top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Fórum cria oportunidade para formação de atletas olímpicos em Pernambuco


Fórum Estadual de Formação Esportiva na Arena de Pernambuco, com nomes do esporte olímpico

A Secretaria Executiva de Esportes do Governo de Pernambuco, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Sport Clube do Recife, realizou nesta quarta-feira (22), o Fórum Estadual de Formação Esportiva na Arena de Pernambuco.


Um dos pontos mais importantes do evento foi o incentivo para que clubes e associações esportivas estejam integradas ao CBC, visando ter maior estrutura, e especialmente terem acesso aos mecanismos de incentivo financeiros por meio do comitê, para a formação de atletas. O órgão conta com mais de 900 clubes em todo o Brasil. Para saber mais acesse o site oficial do CBC.


O evento foi marcado pelas presenças de ícones de esportes olímpicos como o velejador Lars Grael, o medalhista de vôlei de praia Emanoel Rego e André Heller, medalhista do vôlei de quadra. Os atletas são embaixadores do Comitê Brasileiro de Clubes.


“Uma nova missão, junto com o comitê brasileiro de clubes, é fazer com que clubes e associações se agreguem nesse movimento de formação de atletas e proporcione mais oportunidades para essa formação”, afirmou Emanuel Rego. Ele destacou ainda, que “é necessário estrutura, recursos humanos e competições, pilares proporcionados pelo CBC."

Cerca de 600 pessoas estiveram presentes, entre gestores, atletas, autoridades, formadores, e representantes de clubes e associações. Além do Secretário Executivo de Esportes de Pernambuco, Luciano Leonídio.


O primeiro Fórum Estadual de Formação Esportiva aconteceu na capital paranaense, na sede do Clube Curitibano, com a participação de mais de 400 pessoas em setembro.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page