top of page
  • Foto do escritorNE45

Em jogo movimentado, Náutico marca no fim e fica no empate com o Caxias

Equipe alvirrubra não vence há duas rodadas e segue pressionada



Em jogo movimentado nos Aflitos, o Náutico empatou em 2 x 2 com o Caxias, pela Série C, e deixou o gramado debaixo de vaias vindas das arquibancadas. Dentro dos 90 minutos, o Alvirrubro perdeu chances e falhou bastante na conclusão de jogadas.


Paulo Sérgio e Gustavo Maia marcaram. Álvaro, ex-Timbu, e Gabriel Silva, anotaram para os gaúchos. Com o resultado, a equipe alvirrubra chega aos 8 e sobe para a 11ª posição. Hoje, a distância para o G-8 é de três pontos.


O jogo – Náutico x Caxias-RS

Um Náutico incisivo e com bastante volume de jogo, mas falho na pontaria. Esse foi o resumo do primeiro tempo nos Aflitos. Diante de um Caxias atento à marcação, sobretudo no meio de campo, a equipe alvirrubra levou perigo desde os primeiros minutos.


Aos 5, quase marcou em jogada de Andrey. Pouco depois, aos 11, Gustavo Maia fez quase tudo certo: arrancou pela esquerda e invadiu a área. Mas bateu para fora. Aos 17 e 18, em sequência, foi a vez de Paulo Sérgio aparecer. No melhor dos lances, parou no goleiro Zé Carlos.


O Caxias só foi assustar aos 23, após erro da defesa alvirrubra. A bola sobrou para Emerson Martins, que bateu por cima da meta defendida por Jeferson Romário. Lance isolado, no entanto, já que o Timbu rapidamente respondeu com Sousa e, de novo, com o camisa 9.


Já na reta final, o ímpeto dos donos da casa caiu. E as chances já não eram mais as mesmas. Aos 43, Andrey ainda perdeu boa chance, sozinho, de cabeça, após cruzamento de Arnaldo pela direita. O placar seguiu zerado ao fim da primeira etapa.


Na volta do intervalo, o Timbu não demorou para marcar. Logo no primeiro minuto, após jogada pela direita, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área e bateu firme, em bonito lance, para abrir o placar. Um 1 x 0, no entanto, que não durou tanto.


Com 11 jogados, veio a Lei do Ex. Bem posicionado, o atacante Álvaro aproveitou passe vindo da esquerda a só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Tudo igual em um duelo já mais equilibrado e com um Caxias mais presente no campo de ataque.


Após o gol de empate, o Náutico não mostrava a mesma frequência. Pelo contrário, viu os visitantes gostarem do jogo e ganhar campo. Até virar. Aos 28, em momento mais morno do jogo, Gabriel Silva recebeu lançamento, deixou Rafael Vaz na saudade e marcou. 2 x 1.


Passados 40, o jogo seguia morno, mas com um Caxias ‘mais vivo’. Assutou em cobrança de falta, mas não marcou. E viu o Náutico empatar, em chute de Gustavo Maia que resvalou na defesa. 2 x 2 e vaias nos Aflitos.



Próximos jogos na Série C

O Náutico volta a campo em uma semana, na segunda (17), quando, novamente nos Aflitos, recebe o Floresta, às 20h. Já o Caxias joga um dia antes, no domingo (16), contra a Ferroviária, em casa, às 19h.


FICHA DO JOGO


NÁUTICO 2

Jeferson Romário; Arnaldo (Marco Antônio), Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Luan); Sousa, Renato Alves e Andrey (Patrick Allan); Thiago Lopes (Kauan), Gustavo Maia e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.


CAXIAS 2

Zé Carlos; Marcelo, Dirceu (Lucas Ryan), Lucas Cunha e Mendes; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Elyeser) e Tomas Bastos; Galvan (Gabriel Silva) e Álvaro (Vinícius Spaniol). Técnico: Argel Fuchs.


Local: Aflitos, no Recife (PE)

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Marcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)

Gols: Paulo Sérgio e Gustavo Maia (NAU); Álvaro e Gabriel Silva (CAX)

Cartões amarelos: Sousa e Gustavo Maia (NAU); Lucas Cunha (CAX)

Público: 4.566

Renda: R$ 67.056,00

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page