Mesmo dominando a posse de bola, Santa Cruz não conseguiu ser eficiente na criação de chances e acabou empatando sem gols com o Retrô
Enfim, todos os times do Pernambucano se encontram na mesma página da tabela. Nesta quinta-feira, Santa Cruz e Retrô entraram em campo para realizar jogo adiado da quarta rodada e, em confronto bastante disputado no gramado do Arruda, ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
O resultado foi melhor para a Fênix, que completa seu oitavo aniversário neste dia 15 de fevereiro. Com o empate, o time de Camaragibe chega aos 14 pontos e mantém a terceira posição do Estadual. O Tricolor do Arruda, por sua vez, é o quarto com um ponto a menos.
O jogo – Santa Cruz x Retrô
Como esperado, Santa Cruz e Retrô entregaram um jogo com cara de decisão na primeira etapa no Arruda. Valendo a terceira posição do Estadual, a partida adiada pela quarta rodada do Pernambucano entregou aos presentes um embate com muita disposição dos dois lados, mas com pouco refino técnico.
Jogando em casa, o Tricolor do Arruda tentou iniciar a partida pressionando a Fênix com a marcação no campo de ataque e dominando a posse de bola. Os auriazulinos, por sua vez, exploravam a velocidade de Luisinho para chegar ao ataque através de contragolpes pela direita.
Dessa forma, cada equipe teve uma grande chance de abrir o placar na primeira etapa. Aos 21, Guilherme Paraíba desviou lançamento na área para defesa do goleiro William, na sequência, a bola acertou a trave e foi afastada pela defesa coral.
A resposta do Santa Cruz aconteceu aos 43. Toty desceu pela direita e fez passe para o meio-campo. A bola foi mal interceptada e sobrou para Lucas Siqueira, que dominou e bateu para uma grande defesa de Paulo Ricardo. No rebote, Thiaguinho isolou chutou muito mal e perdeu a melhor oportunidade coral no jogo.
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo melhor. Mesmo sem dois dos seus principais jogadores – Matheus Melo e Thiaguinho – que deixaram o campo lesionados, o Tricolor conseguiu controlar as ações ofensivas, cercando o Retrô no seu campo e não permitindo que a Fênix saísse com perigo ao ataque.
Contudo, o Tricolor só teve sua primeira chance clara na segunda etapa aos 33, quando Welisson cruzou na área, a defesa do Retrô não afastou e João Diogo chegou por trás do zagueiro para cabecear. Assim, o goleiro da Fênix falhou no primeiro lance, mas conseguiu se recuperar e defender em cima da linha.
Na reta final de jogo, o Retrô ainda chegou a marcar o seu gol, em uma bela jogada que terminou em uma finalização de bicicleta do atacante Giva. Porém, o lance acabou impugnado pelo árbitro Paulo Belence. Dessa forma, sem nenhuma equipe mudar o placar, cada equipe deixou o Arruda com um ponto a mais na tabela.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pelo Estadual já no final de semana, quando será disputada a penúltima rodada da primeira fase. No domingo, o Retrô encara o Náutico, na Arena de Pernambuco, às 17h. Já o Santa Cruz receberá o Afogados da Ingazeira, na segunda-feira, às 20h, novamente no Arruda.
Ficha do jogo
Santa Cruz 0
William Assmann; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira (Henrique Lordelo), Caio Mello e Matheus Melo (João Diogo); João Pedro (Welisson), Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle.
Retrô 0
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar (Richard Franco), Moisés Ribeiro e Radsley (Leonan); Luisinho (Israel), Gustavinho (Renato Henrique) e Giva. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: José Romão e Humberto Martins
Cartões amarelos: Gilvan, Caio Mello (Santa Cruz); Gustavinho, Alencar, Giva (Retrô)
Público: 13.309 torcedores
Renda: R$ 288.540,00
Comments