top of page
  • Foto do escritorNE45

E a SAF? Presidente do Náutico diz que tema nunca esfriou

Bruno Becker revelou que há reuniões constantes sobre o tema, mas afirmou que não pode criar factoide


O presidente do Náutico, Bruno Becker, voltou a falar sobre a SAF. Ainda sem grandes novidades significativas do tema, desejo da maioria da torcida, o mandatário alvirrubro respondeu que o assunto segue como prioridade e é discutido semanalmente no clube, mas ele também reconheceu que o processo é complexo.


Becker ainda completou que as conversas variam porque depende do clube e, naturalmente, do mercado, que mude de acordo com algumas variáveis. O presidente alvirrubro ainda falou que não vai criar o que chamou de “factoide” e pediu cautela à torcida, embora entenda a ansiedade pela concretização do tema.


“Esse tema nunca esfriou ou foi deixado de lado, mas é um processo complexo. É um processo que depende tanto do ponto de vista do clube quanto do mercado. O mercado uma hora esfria, outra hora aquece. Mas internamente este tema sempre esteve na pauta. É um tema complexo. Não adianta eu criar factoide ou algo que está muito próximo quando não está”, disse Becker.

“A gente tem que ter muito cuidado para tratar desse tema. SAF está na pauta e vamos buscar a melhor SAF para o clube, mediante amplo debate, oportunamente no Conselho e na Assembleia Geral de Sócios. Sei da ânsia da comunidade alvirrubra em ter algo mais concreto, mas é um procedimento que requer sigilo, sob pena de atrapalhar o que vem sendo feito”, completou o presidente.

Em abril deste ano, em entrevista coletiva, o presidente afirmou que trabalha para ter a SAF no clube ainda em 2024. Ele também admitiu conversas com alguns investidores.


O Náutico recebeu uma proposta não vinculante para a venda da SAF em setembro de 2023. Os valores envolvidos poderiam chegar até R$ 980 milhões em dez anos, a depender das metas cumpridas. As tratativas com o grupo, porém, não avançaram.


Embora ainda não tenha avançado até o momento, a direção do Náutico quer apresentar uma proposta vinculante para a venda da SAF no segundo semestre.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page