top of page
  • Foto do escritorNE45

Diretoria do Náutico pedirá arbitragem de fora em clássicos

A direção do Náutico pedirá arbitragem de fora do estado em clássicos contra os rivais e jogos decisivos pelo Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Eduardo Henriques em rápido contato com a reportagem do NE45 na noite desta quarta-feira (24), após o Timbu empatar por 2 a 2 ante o Central


Foto: Gabriel França / CNC

A partida desta quarta-feira foi o ‘estopim’ para o pedido. O Náutico se vê prejudicado com o primeiro gol do Central, de origem irregular pois um atleta estava impedido e participou da jogada, e também na expulsão do atacante Leandro Barcia, que tomou vermelho direto em um lance que, na avaliação da cúpula alvirrubra, não foi usado o mesmo critério quando um atleta do Central deu uma entrada semelhante em Evandro, do Timbu, e tomou amarelo.


Vale lembrar que, no início da semana, conforme informou o NR45, o Náutico entrou com uma representação contra a arbitragem na FPF reclamando de um pênalti não marcado contra o Afogados e de um lance diante do Maguary.


Após o jogo ante o Central o diretor de futebol Eduardo Henriques reclamou da arbitragem na partida do Lacerdão e disparou que o Campeonato Pernambucano está virando ‘uma várzea’.


“O que é que está acontecendo no futebol de Pernambuco? Porque, desde que a gente estreou, somente contra o Flamengo de Arcoverde é que a gente não foi prejudicado pela arbitragem. A gente é prejudicado pela arbitragem, prejudicado pela Federação. Isso é uma vergonha o gol do Central. Foi um gol de bola parada, onde até uma criança marca um impedimento de bola parada. O trio de arbitragem que não dá impedimento numa jogada dessa tem que apitar várzea, que é o que o campeonato está virando: uma várzea”, disse o dirigente.

Dessa forma, a expectativa é que o Náutico faça o pedido de arbitragem de fora do estado em breve, uma vez que o clássico contra o Santa Cruz já será neste sábado (27), no Arruda, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

O duelo ante o Tricolor marca o primeiro clássico do Timbu em 2024. Vale lembrar que, por determinação exclusiva da FPF, o confronto será com torcida única.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page