Demora na volta de Paulo Sérgio escancara problemas no DM e mobiliza bastidores no Náutico
- Eri Santos
- 27 de jun.
- 2 min de leitura

Apesar da expectativa por um retorno, o atacante Paulo Sérgio seguirá como desfalque no Náutico para o duelo contra o Tombense, neste domingo (30), às 19h, fora de casa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador está afastado há mais de um mês devido a uma lesão muscular e, segundo o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos, a demora na recuperação foi agravada por problemas estruturais no departamento médico do clube.
— A lesão parecia simples num primeiro momento, mas a recuperação não evoluiu como esperávamos. Na minha opinião, talvez tenha sido por falta de estrutura, algo que agora está sendo resolvido — afirmou Guilherme.
Após um pedido do técnico Hélio dos Anjos, o Náutico adquiriu novos aparelhos para a fisioterapia e o departamento médico, com o apoio de torcedores influentes. Antes da reestruturação, o clube trabalhava com recursos bastante limitados.
— A fisioterapia funcionava praticamente apenas com gelo e um aparelho. Os demais estavam quebrados ou defasados. Conseguimos uma reestruturação completa com a ajuda de várias pessoas, e isso certamente pesou para que o Paulo não se recuperasse no tempo normal — completou o auxiliar.
Mesmo lesionado, Paulo Sérgio tem demonstrado comprometimento com o clube, realizando tratamento não só no CT Wilson Campos, mas também por conta própria, fora do clube.
— Ele é um jogador extremamente aplicado, envolvido com o clube e com o trabalho. Está se esforçando ao máximo para retornar. Sem dúvidas, é o mais incomodado com essa situação — destacou Guilherme.

Paulo Sérgio não atua desde o dia 4 de maio, contra o Brusque, mas ainda divide a artilharia do Náutico na temporada com Patrick Allan, ambos com cinco gols. A expectativa é que o atacante esteja à disposição no confronto contra o Floresta, no próximo dia 5 de julho, nos Aflitos.
Enquanto o camisa 9 segue de fora, o técnico Hélio dos Anjos terá reforços importantes: o lateral-direito Arnaldo e o zagueiro João Maistro, recuperados de lesão, além do volante Auremir, que retorna após suspensão.
Comments