top of page
  • Foto do escritorNE45

De volta ao Náutico, Pivetti vê pressão por acesso como "combustível"


Novo treinador afirmou que time precisa reagir rápido e se disse confiante no acesso


O técnico Bruno Pivetti foi apresentado como novo técnico do Náutico nesta quarta-feira (12). Ele volta ao Timbu menos de um ano após a curta primeira passagem no Timbu – foram apenas dois jogos na reta final da primeira fase da Série C de 2023. Feliz com o retorno ao clube, o comandante sabe da responsabilidade e projetou que o time precisa dar uma resposta rápida. Faltam 12 jogos para o término da Série C.


Pivetti também revelou que deixou o Náutico com o sentimento de história inacabada. O treinador afirmou que seguiu acompanhando o Timbu de longe e se mostrou confiante no acesso à Série B, principal objetivo do ano.


“Particularmente, sempre acreditei que minha história no Náutico estava inacabada. Me comovi muito com a avenida alvirrubra, aquilo me marcou. Sempre acompanhei o Náutico para que o clube pudesse voltar ao grande cenário do futebol brasileiro. Chego com muita vontade de vencer, de melhorar na tabela, para que a gente possa mirar o G-8 e, consequentemente, o G-4”, afirmou Pivetti.


O novo comandante alvirrubro terá ao menos cinco dias de trabalho antes da estreia contra o Floresta, na segunda-feira (12). Tempo que o treinador quer usar para recolocar o time nos trilhos e recuperar o caminho das vitórias – foram apenas duas em sete jogos de Série C. Pivetti entende que o Timbu precisa dar uma resposta rápida.


Sobre a pressão que vai encarar no Náutico, o treinador disse que é combustível para alcançar os objetivos.


“Nós temos uma meta de curtíssimo prazo que já é a segunda-feira. Vamos preparar da melhor forma. O Náutico precisa dar uma resposta. Temos que absorver essa pressão externa. Eu gosto muito dessa situação de pressão nesse contexto. Nós somos competidores. A pressão nada mais é que um combustível para alcançar esses objetivos”, afirmou o treinador.

Assim como ano passado, Pivetti chega ao Náutico com elenco formado, mas com a possibilidade de reforços. E o treinador elogiou o grupo de jogadores e afirmou o primeiro passo é resgatar a confiança, melhorar quem já está e, posteriormente, em caso de necessidade, buscar contratações.


“Particularmente, tenho como prerrogativa esgotar todos os recursos internos para depois buscar contratações. Acredito muito nesse elenco. É um elenco equilibrado e, com a nossa metodologia, temos tudo para melhorar. Conheço bem o elenco. É importante essa análise do dia a dia para tomar as melhores decisões, fazer a equipe evoluir e depois pensar em contratações”, finalizou o treinador.


Bruno Pivetti terá o primeiro contato com o grupo na tarde desta quarta-feira (12), no CT Wilson Campos. Posteriormente, comandará a primeira atividade de preparação para o confronto contra o Floresta-CE, na segunda-feira (17), nos Aflitos, às 20h. O Timbu tem oito pontos e é o 11º.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page