top of page
  • Foto do escritorNE45

CRB supera o Botafogo-PB nos pênaltis e está na semifinal do Nordestão


Os goleiros se destacaram; Enquanto Dalton salvou o Belo durante os 90 minutos, Matheus Albino pegou duas penalidades para o CBR


Depois de martelar durante os 90 minutos, o CRB precisou das penalidades para superar o Botafogo-PB, e avançar para a semifinal da Copa do Nordeste. No tempo normal, o duelo acabou empatado por 0 x 0. Nos pênaltis, o Galo venceu por 4 x 3, tendo Matheus Albino como destaque. O goleiro defendeu duas cobranças.


Classificado, o CRB espera o vencedor desta quarta-feira (10) entre Bahia e Náutico, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A semifinal, assim como as quartas, será disputada em uma eliminatória. O Belo agora muda seu foco para à final do Estadual, diante do Sousa.




CRB x Botafogo-PB – Resumo da partida


Atuando em seus domínios, o Galo da Pajuçara se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos e criou uma boa chance. Aos quatro minutos, Jorginho levantou a bola na segunda trave. Ligado no lance, Mike mandou de cabeça cantinho e a bola beliscou a trave de Dalton.


Depois disso, o confronto seguiu bastante disputado. Tanto que o CRB só voltou a criar aos 28 minutos, quando marcou um gol que terminou sendo anulado. Hereda cruzou do lado direito, e a bola sobrou com Jorginho. O meia dominou e finalizou para abrir o placar.


Porém, o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho foi chamado pelo VAR. Depois de um tempo, a arbitragem anulou o gol do camisa 10 apontando um toque de mão. O VAR está sob o comando de Caio Max Augusto Vieira.


Acuado, o Belo só criou aos 32 minutos. Bruno Mota aproveitou um cruzamento rasteiro, dominou a bola, girou e bateu rasteiro. Ligado no lance, o goleiro Matheus Albino realizou uma ótima defesa.


No apagar das luzes, aos 47 minutos, outra bola na trave. Gegê levantou na área e Mike mandou de cabeça no travessão. No rebote, Anselmo Ramon finalizou de primeira, mas a bola acabou saindo.


Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o CRB se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos, o volante Falcão finalizou do meio da rua. A bola subiu demais e parrou por cima da meta do goleiro Dalton.


Aos 21 minutos, o Galo quase abre o placar. Formiga passou para Gegê na linha de fundo, e o meia cruzou voltando. A bola desviou em Erick antes de sobrar para Welder finalizar rasteiro, para mais uma grande defesa de Dalton na partida.


O jogo seguia truncado, mas o CRB buscava mais a vitória. Aos 36 minutos, Hereda recebeu perto da área, puxou para a perna esquerda e finalizou forte. Dalton caiu no canto esquerdo para defender mais uma vez.

Dois minutos depois, mais uma de Dalton. O goleiro do Belo está numa noite inspirada. Welder fica com sobra na cara do gol e finaliza firme. Dalton, com o pé esquerdo, protagonizou um milagre para segurar o “zero” no placar.


Penalidades

Nos pênaltis, o CRB venceu o Botafogo-PB por 4 a 3. Matheus Albino, goleiro do Galo da Pajuçara pegou as cobranças de Pipico e Julio Rusch. Pelo lado do CRB, Anselmo Ramon, Gegê, Falcão e Matheus Ribeiro converteram suas cobranças.


Ficha do jogo


CRB 0 (4)

Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Saimon, Gustavo Henrique e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Neto) e Gegê; Jorginho (Welder), Mike (Caio César) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista


Botafogo-PB 0 (3)

Dalton; Erick, Rodrigo (Reniê), Wendel Lomar e Evandro; Sousa Tibiri (Lenon), Lucas Siqueira (Júlio Rusch) e Thallyson; Bruno Leite (Paulinho), Bruno Mota (Pipico) e Jean Silva. Técnico: Moacir Júnior


Local: Estádio Rei Pelé, Maceió, Brasil

Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho

Assistentes: Lorival Candido das Flores e George Italo Antas Nogueira

VAR: Caio Max Augusto Vieira

Cartões amarelos: Júlio Rusch (BOT), Thallyson (BOT), Jean Silva (BOT) e Reniê (BOT); Welder (CRB) e Falcão (CRB).

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page