top of page
  • DPEsportes

Contra o Floresta, Náutico busca terceira vitória na Série C

O Náutico enfrenta o Floresta na noite desta segunda-feira (17), às 20h, no estádio dos Aflitos, pela nona rodada da Série C do Brasileirão.



O duelo diante dos cearenses marcará a estreia de Bruno Pivetti como novo técnico do Timbu. Ele chegou a comandar a equipe nos dois últimos jogos do Brasileirão do ano passado, na missão quase impossível de classificar os alvirrubros para o mata-mata.


No seu retorno ao Recife, o treinador agora chega com mais tempo para implementar a sua filosofia de jogo, após a demissão de Mazola Júnior, que não suportou a pressão de ter apenas duas vitórias em nove jogos à frente do Náutico.


“Somos muito criteriosos no processo de construção do nosso modelo de jogo em treinamento e fazemos muito o uso de vídeos em reuniões coletivas e individuais para acelerar esse processo de assimilação e aquisição das ideias que pretendemos mostrar em campo”, avaliou o comandante Timbu.


Hoje os pernambucanos ocupam o 13º lugar com oito pontos somados, a quatro do G8. O Floresta, por sua vez, é o lanterna e perdeu sete dos oito jogos realizados até o momento. O único triunfo de misericórdia foi justamente no duelo passado, diante do Confiança.


Para o duelo de logo mais, Pivetti não poderá contar com o volante Sousa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marco Carvalho é o substituto natural. Por outro lado, os laterais Diego Matos e Danilo Belão voltam a ser opções, após desfalcarem o Náutico no empate em 2 a 2 contra o Caxias, na rodada passada.


Por fim, a última dúvida fica por conta dos goleiros. O recém contratado Lucas Maticoli já chega com grande respaldo e aparece como candidato a assumir a titularidade, mas Jefferson Romário ainda é o favorito.


“Sempre pauto pelo equilíbrio. Acredito que nesse contexto competitivo de Série C, nós temos que ter uma defesa sólida. E, dentro disso, precisamos ter conceitos bem definidos de todos os tipos de marcação para que a gente monte um sistema consistente, sofra o mínimo de gols possível e ofereça o mínimo de chances ao adversário”, complementa Bruno Pivetti.



FICHA DO JOGO


NÁUTICO: Jeferson Romário (Lucas Maticoli); Danilo Belão, Iran, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Carvalho, Andrey, Renato Alves e Thiago Lopes; Gustavo Maia e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.


FLORESTA: Luiz Daniel; Watson, Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro; Marllon Santos, Marcelo e Lucas Santos; Andrew, Romarinho e Buba . Técnico: Marcelo Cabo.


Competição: Série C do Brasileirão (9ª rodada)

Local: Aflitos (Recife/PE)

Horário: 20h

Transmissão: DAZN e Nosso Futebol

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB)

Assistente 1: Wlademir Cunha Mendes (PB)

Assistente 2: Paulo Ricardo Alves (PB)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page