Equipes se enfrentam com situação parecida na tabela nesta segunda-feira (24) pela 10ª da competição
Buscando a reabilitação imediata na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico visita a equipe da Aparecidense hoje, no Anibal Batista de Toledo às 20h pela 10ª rodada da Terceirona.
O confronto marca um momento de muita tensão na equipe dos Aflitos depois de resultados abaixo do esperado no início da competição. A crise potencializou bastante após a derrota para o até então lanterna Floresta, no estádio dos Aflitos, na última segunda-feira (17). O timbu é apenas o 14º lugar com 8 pontos conquistados.
A equipe goiana chega em situação parecida aos alvirrubros na tabela da Terceira Divisão, A Aparecidense é atualmente o 12º colocado com 9 pontos na classificação, um a mais do que o Náutico, e tenda embalar após vitória para a Tombense por 2 a 1, no dia 15 de junho, jogando em casa.
Como vem o Náutico
Sob muita pressão, o Náutico precisa de respostas de maneira urgente. Já são três jogos sem vitória, fazendo equipe alvirrubra ficar a apenas dois pontos acima do Z4 da Série C. Bruno Pivetti terá apenas a sua segunda partida no comando do Náutico e já vive clima de urgência por resultados.
Para o jogo, o recém-chegado treinador já não poderá repetir a base da derrota para o Floresta. Com o desligamento do zagueiro titular Rafael Vaz e do meia Thiago Lopes, também bastante utilizado durante a temporada.
Com isso, Bruno Pivetti deve promover mudanças em relação a última partida de maneira forçada e também pode optar por novas mudanças no aspecto técnico. Iran e Guilherme Matos brigam pela vaga deixada por Vaz na defesa, ao lado de Joécio.
Como vem a Aparecidense
O técnico Lúcio Flávio deve manter boa parte da base que venceu a equipe da Tombense. Clube goiano procura manter sequência de bons resultados e se afastar de vez da briga pelo rebaixamento e do Z4.
Aparecidense
Pedro Henrique; Vanderley, Guilherme Nunes, Rodrigues, Júlio Cesar; Du Fernandes, Rubens, Robert; Igor Torres, Luan Sales e Da Silva. Técnico: Lucio Flavio.
Náutico
Lucas Maticoli; Arnaldo, Joécio, Iran (Guilherme Matos), Diego Matos; Marco Carvalho, Renato Alves, Patrick Allan; Gustavo Maia, Kauan (Cléo Silva) e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Local e horário
Anibal Batista de Toledo, às 20h
Arbitragem
Árbitro Ivan da Silva Guimaraes Junior - AM
Árbitro Assistente 1 Whendell Saraiva da Silva - AM
Árbitro Assistente 2 Hugo Agostinho Chaves da Paixao - AM
Comments