O Conselho Deliberativo (CD) do Sport pedirá esclarecimentos ao poder executivo do clube ainda nesta semana, nas figuras do presidente Yuri Romão, do vice Roberto Moura e demais dirigentes, sobre a antecipação de cotas de 2024 junto à CBF. A informação foi dada pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45.
Em matéria divulgada primeiramente pelo GE, o Leão recebeu R$ 1,5 milhão da entidade máxima do futebol brasileiro no dia 27 de setembro. Além do Sport, Vitória, Juventude e Atlético-GO também receberam esses adiantamentos.
Esse pedido acontece porque o Conselho rubro-negro afirma não ter sido consultado em nenhum momento pelo poder executivo sobre a antecipação, como rege o estatuto do Sport, no seu artigo 90. Além disso, para que haja a consulta ao poder deliberativo, é preciso que o adiantamento de receita seja aprovado pelo Conselho Fiscal.
O ofício ainda não foi apresentado, pois buscará mais assinatura de conselheiros para levá-lo à mesa de maneira oficial. Por fim, quatro pontos são questionados pelo Conselho Deliberativo do Sport, como é mostrado na segunda imagem do ofício, logo abaixo, no fim da matéria.
O ofício pede por documentos que comprovem possíveis tentativas de comunicação ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo pela decisão de antecipar cotas, se houve realmente essa comunicação, qual a prerrogativa usada para que o clube adiantasse o recebimento dessa cota e quem autorizou o pedido à CBF.
Comments