top of page
  • Foto do escritorNE45

Conselho do Sport pedirá esclarecimentos sobre antecipação de cotas

Ilha do retiro - sport - conselho deliberativo

O Conselho Deliberativo (CD) do Sport pedirá esclarecimentos ao poder executivo do clube ainda nesta semana, nas figuras do presidente Yuri Romão, do vice Roberto Moura e demais dirigentes, sobre a antecipação de cotas de 2024 junto à CBF. A informação foi dada pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45.


Em matéria divulgada primeiramente pelo GE, o Leão recebeu R$ 1,5 milhão da entidade máxima do futebol brasileiro no dia 27 de setembro. Além do Sport, Vitória, Juventude e Atlético-GO também receberam esses adiantamentos.


Esse pedido acontece porque o Conselho rubro-negro afirma não ter sido consultado em nenhum momento pelo poder executivo sobre a antecipação, como rege o estatuto do Sport, no seu artigo 90. Além disso, para que haja a consulta ao poder deliberativo, é preciso que o adiantamento de receita seja aprovado pelo Conselho Fiscal.


O ofício ainda não foi apresentado, pois buscará mais assinatura de conselheiros para levá-lo à mesa de maneira oficial. Por fim, quatro pontos são questionados pelo Conselho Deliberativo do Sport, como é mostrado na segunda imagem do ofício, logo abaixo, no fim da matéria.


O ofício pede por documentos que comprovem possíveis tentativas de comunicação ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo pela decisão de antecipar cotas, se houve realmente essa comunicação, qual a prerrogativa usada para que o clube adiantasse o recebimento dessa cota e quem autorizou o pedido à CBF.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page