top of page
  • Foto do escritorNE45

Conselheiro do Sport quer que o para clube brigue pela presença das duas torcidas em clássicos


Um conselheiro do Sport protocolou, nesta terça-feira (23), um pedido junto ao Conselho Deliberativo para que o setor jurídico do clube seja ativo na briga pela presença das duas torcidas em Clássicos em Pernambuco. A ação se dá após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidir que os clássicos serão com torcida única até o final da competição.





“Solicito que o Departamento Jurídico avalie as medidas em questão para defender seu maior bem e fazer com que se cumpra o Estatuto do Torcedor e a manifestação do Departamento Jurídico seja encaminhada a este conselho no prazo de 03 dias de seu protocolo, a fim de que possamos assegurar e fazer cumprir o direito cassado do nosso torcedor”, diz um trecho do documento assinado pelo conselheiro Caio Ribeiro.

Em rápido contato com a reportagem do NE45, o VP jurídico do Leão, Rodrigo Guedes, informou que não tem conhecimento do pedido, mas quem, na tarde desta terça-feira (23), está acontecendo uma reunião na sede da Federação para tratar do tema.


“Está sendo realizada uma reunião na sede da FPF acerca desse tema. Quanto à solicitação do Conselheiro, deve ser protocolada no Conselho, só quando recebermos de fato é que poderemos avaliar. Mas adianto que o posicionamento do clube é buscar, sempre, o melhor para a torcida”, destacou.


Posição do Sport

Em contato com o NE45, Raphael Campos, membro do comitê gestor do futebol Rubro-negro, se mostrou preocupado com a medida imposta pela Federação.


“A gente fica preocupado, pois mais uma vez o Sport tem clássico com duas torcidas quando é mandante, mas quando será visitante não terá o apoio da sua torcida”, enfatizou.


O diretor faz referência ao ano de 2023, quando Sport enfrentou o Náutico pelo Campeonato Pernambucano, e pela Copa do Nordeste, sem poder contar com sua torcida nos Clássicos.

Em janeiro, o Governo do Estado determinou jogos com torcida única. Porém, a medida acabou caindo em março, prejudicando o Leão, que não teve sua torcida diante do Timbu.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page