Confusão na final do Pernambucano termina em nove expulsões após título do Sport
- Eri Santos
- 3 de abr.
- 1 min de leitura

A decisão do Campeonato Pernambucano terminou em confusão generalizada na Ilha do Retiro, após a vitória do Sport sobre o Retrô nos pênaltis, na última quarta-feira. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva relatou na súmula a expulsão de oito jogadores depois do apito final, justificando que não mostrou os cartões em campo por falta de segurança.
Do lado do Sport, foram expulsos Fabrício Domínguez, Matheus Alexandre e Romarinho. Já pelo Retrô, os punidos foram Gledson, Fernandinho, Júnior Fialho, Mendonça e Maycon Douglas. Todos serão julgados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e podem cumprir suspensão no estadual do próximo ano.
Antes mesmo da confusão final, o meia Sérgio Oliveira, do Sport, já havia sido expulso no tempo normal por um lance revisado pelo VAR. No total, o jogo registrou nove cartões vermelhos.

O estopim da briga aconteceu antes da última cobrança de pênalti, quando o atacante Carlos Alberto, do Sport, provocou Diego Guerra, do Retrô. Guerra desperdiçou a penalidade, garantindo o 45º título do Sport. Na sequência, o tumulto tomou conta do gramado, com chutes, empurrões e agressões entre jogadores e membros das comissões técnicas.
Comments