Janela de transferências para clubes da Série B será aberta a partir de 10 de julho; direção garante buscar reforçar grupo de "forma satisfatória", sem citar posições específicas
A direção do Sport promete reforçar a equipe. Com a negociação de Pedro Lima junto ao Wolverhampton, o Leão buscará contratar novas peças para o elenco que disputa a Série B. A janela de transferências será aberta no próximo dia 10 de julho - e seguirá até 2 de setembro.
Além da lacuna deixada por Pedro Lima, o técnico Mariano Soso tem sofrido com recorrentes ausências no elenco - sejam por lesões ou por suspensões. Na vitória contra o Mirassol, na última rodada, por exemplo, o treinador precisou lidar com seis ausências.
Por compreender que existe, sim, a necessidade de dar maior força ao elenco, Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão do futebol rubro-negro, admite que o clube está no mercado.
- Temos reuniões diárias sobre mercado, temos a visão da gente sobre o elenco; não vou falar se vamos querer um lateral-direito ou não (para repor a saída de Pedro Lima), se vamos fazer de um jeito ou de outro. Quando a janela abrir, vamos estar lá exercer as nossas pretensões - disse.
"Se vamos conseguir ou não, vamos ver a disponibilidade do mercado. Essa janela é mais restrita que a do começo do ano. Mas temos claro que precisamos (de reforços). Estamos no mercado para reforçar o elenco de forma satisfatória nesta janela - complementou Falcão.
Apesar de evitar confirmar a busca por um lateral-direito, o Sport dificilmente vai abdicar de contratar um jogador para a posição. Sem Pedro Lima, o único jogador original da função no elenco é o venezuelano Roberto Rosales - autor do gol da vitória contra o Mirassol.
Além do lateral-direito, a tendência é que o Leão também contrate o lateral-esquerdo Igor Cariús, além de pelo menos mais um volante e um atacante.
Komentarze