Em um duelo marcado pela desorganização do ataque, o Sport Recife não conseguiu superar o América-MG e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta segunda-feira (28) no Estádio Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão sentiu o impacto do gol sofrido logo aos 10 minutos de jogo e, a partir daí, não conseguiu se encontrar em campo.
Os gols do Coelho foram anotados por Elizari e Brenne, um em cada tempo, demonstrando a eficiência do ataque mineiro. O único gol do Sport foi marcado por Fabricío Domínguez, que ainda tentou reagir, mas não foi o suficiente para mudar o rumo da partida.
Apesar da derrota, o Sport permanece na vice-liderança da Série B, com 59 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Novorizontino, que enfrenta o Goiás nesta terça-feira (29). O América-MG, com a vitória, chegou aos 52 pontos e continua firme na luta pelo acesso.
Próximos Desafios
O Coelho volta a campo na próxima terça-feira (5), enfrentando o Amazonas às 19h, na Arena Amazônia. Já o Sport terá um novo desafio na segunda-feira (4), às 18h30, contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger. Ambos os jogos são fundamentais para as ambições de acesso e manutenção das posições na tabela da Série B.
Ficha do jogo
América-MG 2
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho (Vinicius) e Fez Elizari (Moisés); Daniel Júnior (Davó), Rodriguinho (Daniel Borges), Brenner (Wallisson). Técnico: Lisca
Sport 1
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortiz (Wellington Silva), Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Local: Independência (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves De Lima Filho (RJ) e Fabiano Da Silva Ramires (ES)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Comments