Além de manter vivo o sonho de chegar para a próxima fase, vitória na partida de domingo pode deixar o Timbu matematicamente livre da queda para a Série D
Enquanto houver chances, o Náutico insiste na briga pela classificação à próxima fase da Série C. Na partida contra o líder Botafogo-PB, domingo, nos Aflitos, porém, o Timbu pode definir uma outra briga. Caso conquiste a vitória, pode estar livre matematicamente do rebaixamento.
Vencendo o líder, o Náutico iria a 22 pontos. E se os atuais integrantes da zona de rebaixamento, Sampaio Corrêa (15 pontos), Aparecidense (15) e Ferroviário (14) perderem, não terão mais como passar o Timbu, já que restariam apenas duas rodadas (seis pontos a disputar) para o fim da primeira fase. O lanterna São José, com apenas seis pontos conquistados, já não alcança o time alvirrubro.
A vitória também mantém o Náutico vivo pela classificação, porém, dependendo dos resultados dos adversários diretos. Hoje, a distância para o G-8 é de três pontos, mas o problema é a quantidade de times na disputa por três vagas: seis, incluindo o Timbu.
O Náutico pode chegar aos 28 pontos, por isso só tem três clubes do G-8 ao seu alcance: Londrina (25), Ypiranga-RS (24, mas com um jogo a menos) e Remo (22). Além disso, fora do G-8, ainda há duas equipes à frente do time alvirrubro, Figueirense (22) e Tombense (22).
"Acreditamos ainda e estamos olhando sempre pra cima, mas fazer o dever de casa é de fundamental importância", disse o técnico Bruno Pivetti.
O Náutico poderia estar em situação mais cômoda, mas desperdiçou pontos decisivos nas duas últimas rodadas. Primeiro, perdeu em casa para o Ypiranga-RS, após sair na frente do placar; na rodada passada, esteve novamente na frente do marcador diante do CSA, por duas vezes, mas sofreu o empate aos 50 minutos do segundo tempo.
Bình luận