top of page
  • Foto do escritorNE45

Com partida adiada, Náutico foca em aprimoramentos do time com os novatos


Executivo de futebol alvirrubro, Léo Franco falou sobre a oportunidade de dar maior preparação para os novos reforços

Executivo de futebol alvirrubro, Léo Franco falou sobre a oportunidade de dar maior preparação para os novos reforços


Com a partida contra o Ypiranga-RS adiada por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, impedindo o deslocamento do time gaúcho, o Náutico só voltará a jogar na semana que vem. Tempo que, na visão do executivo de futebol alvirrubro, Léo Franco, servirá para o técnico Mazola Júnior seguir fazendo aprimoramentos táticos e técnicos, além de dar maior preparação para os reforços que chegaram recentemente.


O executivo alvirrubro começou sua fala prestando solidariedade para a população do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com as fortes chuvas.


“É prestar toda a nossa solidariedade para o povo do Rio Grande do Sul. É triste que isso vem acontecendo rotineiramente no Brasil há algum tempo. É uma tragédia grande que a gente espera que as autoridades tenham competência para evitar perdas humanas”, iniciou.


“Do ponto de vista do futebol, tem dois aspectos. A gente vem de uma vitória importante, com evolução no trabalho do Mazola e a gente iria ter oportunidade de pegar uma equipe que performou bem e poderia ser um jogo de liderança. A gente teve uma boa semana e estaríamos preparados, mas acho que é o momento de ver o copo mais cheio do que vazio. Nesse cenário com as chegadas de Bruno (Mezenga), Marco (Carvalho) e Andrey, isso permite o Mazola trabalhar mais com essas peças que ele tem à disposição”, explicou Léo Franco.


Dos três reforços recentes contratados, somente o meia Andrey, ainda não anunciado, não teve o nome publicado no BID da CBF. Marco Carvalho e Bruno Mezenga estão aptos.


Com o adiamento da partida que seria neste sábado (4), o Náutico só volta a campo no dia 12 de maio, diante da Ferroviária, fora de casa, o primeiro dos dois jogos que o Timbu fará longe dos Aflitos. O outro será diante do Volta Redonda, no dia 18.


“Talvez seja uma perda não ter o jogo, mas a gente prefere ver o lado positivo, que é o ganho na semana de trabalho. Ele (Mazola) ter mais tempo de desenvolver questões técnicas e táticas que ainda não tenha tido tempo de trabalhar. Oportunidade de trabalhar mais para que a gente chegue preparados nos dois jogos fora de casa. Trabalhar bem e correr atrás de mais uma vitória”, disse o executivo.

Com relação ao duelo diante do Ypiranga-RS, a CBF ainda não detalhou quando será a partida, uma vez que o cenário no Rio Grande do Sul segue grave.


O Náutico volta a treinar neste sábado, pela manhã, nos Aflitos. No domingo, por sua vez, o elenco terá folga.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page