top of page
  • Foto do escritorNE45

Com o Arruda vetado, Amistoso da Seleção feminina será na Arena

Ideia inicial, segundo presidente da FPF, seria para o estádio do Santa Cruz


Inicialmente planejado para acontecer no estádio do Arruda, no Recife, o amistoso da seleção brasileira feminina contra a Jamaica será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Quem confirmou a informação foi o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube.


Foto: Rafael Aroeira/FPF

Além de Pernambuco, a seleção fará outro amistoso contra o mesmo adversário em Salvador. As partidas acontecerão nas datas-Fifa, nos dias 1 e 4 de junho.


“O jogo está mantido. Será Brasil contra a Jamaica. Jogo de final de preparação da seleção brasileira feminina para a Olimpíada. Já conversei com o Daniel Coelho (secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco) e encaminhei o projeto para ele ser enviado ao governo. Vamos precisar da ajuda da Arena para minimizar o máximo os custos, porque o objetivo do jogo é ajudar o Santa Cruz”, disse Evandro Carvalho, explicando que parte da renda será revertida para a ajudar o time coral, que vive situação financeira complicada após não se classificar para a Série D deste ano.


“Mesmo o jogo não sendo no Arruda, o Santa Cruz será beneficiado com parte da arrecadação. Evidentemente que jogar no Arruda o Santa Cruz não teria nenhum custo, e jogar na Arena é outro custo. Mas de qualquer jeito a torcida do Santa Cruz terá um motivo e um inédito motivo para colaborar o Santa Cruz”, explicou.

Segundo Evandro, houve vistorias no estádio coral, mas que acabou não sendo aprovado pela CBF, devido ao nível de exigência em se receber um jogo de seleção brasileira.


“Esse é a razão de nós aqui de Pernambuco ter elaborado um projeto e levar à CBF. Agradecer o presidente Ednaldo por, pela primeira vez na história da CBF, realizar uma concessão desse porte e dessa dimensão. O motivo foi que hoje a seleção exige um nível de qualificação muito grande de onde vai jogar. O Arruda não conseguiu atender. Fizemos dois dias de vistorias, mas não houve condições do estádio ser aprovado”, concluiu.


Convocação para o amistoso


O técnico Arthur Elias convocará as jogadoras para os dois amistosos no próximo dia 10 deste mês. Em Paris, o Brasil irá enfrentar na primeira fase as seleções da Nigéria, Japão e Espanha.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page