Com Alisson nos Aflitos e homenagem a Kuki, Náutico vence o Maringá e encosta no G8 da Série C
- Eri Santos
- 17 de jun.
- 2 min de leitura
Empurrado por mais de 15 mil torcedores e por presenças ilustres nas arquibancadas, o Náutico venceu o Maringá por 2x1, na noite desta segunda-feira (16), nos Aflitos, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Timbu na 9ª colocação, com 12 pontos — um a menos que o Remo, primeiro time dentro da zona de classificação ao quadrangular do acesso.
A noite foi marcada por dois convidados especiais: o goleiro Alisson, titular da Seleção Brasileira e do Liverpool, acompanhou a partida para prestigiar seu irmão Muriel, capitão e arqueiro do Timbu. Quem também esteve presente foi o ídolo alvirrubro Kuki, que reapareceu publicamente após se recuperar de um AVC. Em sua homenagem, o Náutico entrou em campo com um uniforme especial, estampando sua assinatura nas costas e o selo “Tamo junto, Kuki”. A camisa será leiloada e a renda revertida para o tratamento do ex-camisa 11.
Primeiro tempo dominante
Desde o apito inicial, o Náutico mostrou que queria fazer bonito diante das homenagens. Logo aos 7 minutos, Marco Antônio quase abriu o placar, após assistência de Bruno Mezenga, mas o goleiro Tony fez grande defesa. A pressão deu resultado pouco depois: aos 11, Igor Pereira — substituindo o suspenso Auremir — avançou pela esquerda e bateu cruzado para abrir o placar.
O segundo gol veio aos 20 minutos, com Patrick Allan. Após jogada individual de Kelvin, o meia bateu de primeira e acertou o canto de Tony, ampliando a vantagem. Antes do intervalo, Muriel ainda fez duas importantes defesas, garantindo o 2x0 parcial e emocionando o irmão que assistia das tribunas.
Reação paranaense e sufoco final
Na volta para o segundo tempo, o Náutico diminuiu o ritmo, e o Maringá cresceu na partida. Aos 14, o ex-alvirrubro Júlio sofreu pênalti, que foi convertido por Negueba. O time visitante quase empatou logo na sequência, mas Muriel brilhou com duas grandes defesas em cabeçadas perigosas.
Sentindo a queda de intensidade, o técnico Hélio dos Anjos mexeu no time, promovendo as entradas de Kayon, Wenderson e Hélio Borges nos lugares de Mezenga, Kelvin e Patrick Allan. Mesmo com as mudanças, o Náutico seguiu sob pressão. O Maringá chegou a balançar as redes novamente com Negueba, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, o Timbu segurou o resultado e garantiu uma vitória importante para seguir firme na briga por uma vaga no G8. A equipe volta a campo no próximo fim de semana, com o objetivo de entrar de vez na zona de classificação.

Ficha técnica
Náutico 2
Muriel; Marcos Ytalo, Carlinhos, Mateus Silva (Rayan) e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio e Patrick Allan (Hélio Borges); Kelvin (Wenderson), Vinícius e Bruno Mezenga (Kayon). Técnico: Hélio dos Anjos.
Maringá 1
Tony; Cristovam, Vilar e Ronald Carvalho e Rhuan; Buga (Bruno), Vitinho(Jhow Alecxander) e Pingo (Vinícius Amaral); Matheus Moraes, Júlio e Negueba. Técnico:Jorge Castilho
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Hugo Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)
Gols: Igor Pereira (aos 11 do 1ºT), Patrick Allan (aos 28 do 1ºT), Negueba (aos 16 do 2ºT)
Cartões amarelos: Igor Pereira (N); Vilar, Ronald Carvalho, Buga (M)
Público: 3.787Renda: R$ 114.580,00
Comments