top of page
  • Foto do escritorge.com

Clubes gaúchos da Série C enviam pedido para paralisação total da competição

Caxias, São José e Ypiranga, os participantes gaúchos da Série C, se manifestaram em ofício e pediram a paralisação completa da competição até o dia 31 de maio. O documento foi enviado para a CBF e FGF nesta terça-feira.


Os três clubes comunicaram o movimento coletivo nas redes sociais. O pedido é para que todas as partidas das rodadas 5 e 6 da Série C sejam adiadas. Os compromissos de todos os clubes gaúchos já estão suspensos até o dia 27 deste mês pela CBF. As equipes gaúchas já tiveram jogos das rodadas 3 e 4 da competição adiados.


Grêmio, Inter e Juventude já tomaram medida semelhante na Série A, com pedido para a paralisação do Brasileiro. No entanto, a CBF marcou o Congresso Técnico apenas para o dia 27, último dia da suspensão das partidas dos gaúchos, para debater o caso. A intenção é que haja uma pausa imediata para as equipes.


Veja a nota das três equipes


As equipes gaúchas do Campeonato Brasileiro da Série C solicitam o adiamento total, incluindo jogos de todas as equipes da competição, das duas próximas rodadas, retomando a competição após 31/05/24.


A ação conjunta do E.C. São José. S.E.R. Caxias e Ypiranga F.C. deve-se ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas e danos materiais, sendo significativos na malha rodoviária e aérea, que impossibilitam a realização de jogos esportivos no Estado.

Para que se preserve o equilíbrio técnico da competição, após a retomada da mesma, o pedido foi encaminhado às presidências da CBF e FGF.





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page