top of page
  • Foto do escritorNE45

Clubes aprovam novo limite de estrangeiros na Série A


Fortaleza, representante do Nordeste, é a 3ª equipe da disputa com mais jogadores de fora do país



Em conselho técnico realizado de forma virtual, o 20 clubes participantes do Brasileiro da Série A aprovaram mudanças a serem implementadas na competição. Além do aumento do limite de estrangeiros que podem ser utilizados por partida, também foi acertada a liberação de treinamentos em gramados sintéticos.


A partir da próxima edição, nove jogadores de fora do país podem ser utilizados por cada equipe. Antes o limite era de sete atletas por jogo. Outra novidade diz respeito aos gramados sintéticos, com a obrigatoriedade da liberação do acesso para treino em caso de solicitação do time visitante.


Vale lembrar que as medidas discutidas só valem para o Brasileirão. Outras competições organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil e o Nordestão, por exemplo, não estão incluídas.

Outros tópicos como a criação do Troféu Roberto Dinamite para o artilheiro da competição e a paralisação do campeonato durante os jogos da Seleção Brasileira nas Datas Fifa também foram acordados entre as equipes da elite.




Nordeste na Série A

Para 2024, a Região estará representada por Bahia, Fortaleza e Vitória. O trio, diga-se, conta com jogadores de fora do Brasil em seus elencos. No caso do Esquadrão, jogam o argentino Victor Cuesta, o uruguaio Nicolás Acevedo e os colombianos Santiago Arias e Oscar Estupiñán.

Já o Leão do Pici, segundo time com mais estrangeiros na Série A, tem oito. Além dos recém-chegados Tomás Cardona e Kuscevic, se somam os remanescentes Gonzalo Escobar, Pochettino, Brítez, Lucero, Machuca e Kervin Andrade.


O Rubro-negro baiano, por sua vez, conta com o lateral paraguaio Raul Cáceres, o experiente zagueiro colombiano Zapata e o atacante equatoriano Eryc Castillo.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page