O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, neste sábado, nos Aflitos, terá policiamento reforçado. Em nota enviada ao ge, a assessoria da Polícia Militar de Pernambuco informou que, ao todo, serão 586 policiais militares trabalhando no jogo. A partida ocorre às 16h30 e vale a última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
A área interna do estádio, diz a corporação, contará com 109 policiais do Batalhão do Choque, enquanto o entorno do Eládio de Barros Carvalho terá 477 oficiais disponíveis para garantir a segurança dos torcedores.
"Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual", diz a Polícia Militar.
Mandante no clássico, o Náutico, inclusive, antecipou-se à divulgação do esquema de segurança e anunciou a contratação de 180 profissionais de segurança privados atuando apenas na sede do clube - justamente um dia depois das cenas lamentáveis de selvageria vistas contra o ônibus do Fortaleza.
O Timbu também divulgou acessos de cada torcida no jogo - em parcial disponibilizada na última quinta-feira, mais de 6.700 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. Os alvirrubros têm entrada exclusiva pela sede, em frente aos Aflitos, e pela rua da Angustura. Os rubro-negros, pela Manoel de Carvalho.
Comments