top of page
Banner-Site-CIDADE-AMERICANA-970x150px.gif

Central vence no Arruda, quebra tabu de 14 anos e assume vice-liderança da Série D

  • Foto do escritor: Eri Santos
    Eri Santos
  • 29 de jun.
  • 2 min de leitura

Foto: Rafael Melo/Folah de Pernambuco
Foto: Rafael Melo/Folah de Pernambuco

Em tarde histórica no estádio do Arruda, o Central venceu o Santa Cruz por 1x0, neste domingo (29), pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Zé Artur, a Patativa conquistou uma vitória maiúscula fora de casa, quebrando um tabu de 14 anos sem vencer o Tricolor na capital pernambucana.


O triunfo foi construído com inteligência tática, solidez defensiva e aproveitamento numérico após a expulsão do zagueiro Matheus Vinicius, do Santa Cruz, no segundo tempo. O resultado manteve a invencibilidade do Central como visitante na competição e levou a equipe de Caruaru à vice-liderança do Grupo A3, com 20 pontos — apenas dois a menos que o líder Santa Cruz, que segue com 22.


Mesmo jogando no Arruda e iniciando a partida pressionando, o Santa Cruz não conseguiu converter as chances em gol. Geovany e Gabriel Galhardo chegaram perto de abrir o placar, mas pararam no goleiro Milton Raphael e no travessão. O Central, por sua vez, soube aproveitar os espaços deixados e, com paciência, passou a dominar a posse de bola após a expulsão do adversário.


Aos 32 minutos da etapa final, Zé Artur apareceu livre após rebote do goleiro Felipe Alves e finalizou com categoria, selando a vitória histórica da Patativa.



Como foi o jogo

O Santa Cruz começou a todo vapor, levando perigo logo no primeiro minuto com Geovany, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Milton Raphael. O Central respondeu aos poucos, equilibrando as ações com bolas trabalhadas principalmente pelo lado direito, com Augusto Potiguar, Kauê e Zé Artur.


No segundo tempo, o equilíbrio se manteve até a expulsão de Matheus Vinicius, que mudou o panorama do confronto. Com um a mais, o Central passou a controlar a posse e construir jogadas mais perigosas. A pressão surtiu efeito: após falha de Felipe Alves em bola aérea, Zé Artur não perdoou.


Apesar de buscar o empate nos minutos finais, o Santa Cruz parou novamente em Milton Raphael, que fez mais uma defesa importante após chute de João Pedro.



Próximos compromissos

O Santa Cruz volta a campo no dia 6 de julho, fora de casa, contra o América-RN. Já o Central jogará também no dia 6, em Caruaru, diante do Santa Cruz-RN.


Ficha Técnica

Santa Cruz 0

Felipe Alves; Yuri Ferraz, Eurico, Matheus Vinícius e Vinícius Silva (Nathan); Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo (Eduardo Tanque) e Willian Jr (João Pedro); Thiaguinho (Renato), Geovany (William Alves) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.


Central 1

 Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Janelson e Eduardo; Diego Aragão, Henrique Silva (Zé Artur), Moacir (Yago) e Kauê (Didira); Leozynho (Jeffinho) e Jô Santos (Erivelton). Técnico: Leandro Sena.


Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)

Assistentes: Fernando Antonio da Silva e José Daniel Torres (ambos PE)

Gols: Zé Artur (32’ do 2º tempo)

Cartões Amarelos: Matheus Vinícius (SCZ); Diego Aragão (CEN); Moacir (CEN); Zé Artur (CEN)

Cartões Vermelhos: Matheus Vinícius (SCZ)

Público: 14.384 torcedores. 

Renda: R$ 373.635,00

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page