A CBF encerrou a polêmica sobre o formato da Copa do Nordeste a partir de 2026. Em nota ao ge, a entidade garantiu a continuidade da competição com “um formato ainda mais atrativo para fãs, atletas, clubes e patrocinadores” e rebateu as críticas do presidente do Treze, Artur Bolinha. O dirigente paraibano criticou a orientação da CBF para que as federações estaduais retirassem a vaga direta no Nordestão do regulamento das competições locais.
Segundo a CBF, os estaduais continuarão sendo a principal via de acesso à Copa do Nordeste, com critérios técnicos a serem definidos em conjunto com as federações. A entidade reforçou que essa diretriz visa fortalecer os estaduais, já considerados “sagrados” pela gestão de Ednaldo Rodrigues, por serem também o caminho para a Copa do Brasil e a Série D.
Resposta às críticas de Artur Bolinha
A CBF rebateu com firmeza as declarações do presidente do Treze, feitas após o Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2025. Segundo a entidade, “José Artur Melo de Almeida (Artur Bolinha) prefere fazer conjecturas e julgar o trabalho da entidade com achismos, sem buscar informações concretas”. A CBF ainda declarou que os torcedores do Treze “merecem ser representados por dirigentes que ajam com mais respeito e responsabilidade”.
Comments