top of page
  • Foto do escritorNE45

Fase final do Nordestão tem datas definidas; veja detalhes


Confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste acontecerão nos dias 9,10 e 20 de abril; finais do torneio estão marcadas para junho de 2024


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou na madrugada desta quinta-feira (4) a tabela detalhada dos confrontos de mata-mata da Copa do Nordeste. Assim, foi confirmado que as quartas de final do torneio devem acontecer já no próximo meio de semana, excetuando o jogo entre Fortaleza e Altos, que foi realocado para o dia 20 de abril, às 19h30, por conta do calendário do Leão do Pici na Copa Sul-Americana.


Dessa forma, o confronto que abre a fase de quartas de final da competição será entre CRB e Botafogo-PB, no estádio Rei Pelé, na próxima terça-feira, às 20h. No dia seguinte, Bahia e Náutico se enfrentam na Fonte Nova e Sport e Ceará duelam na Arena de Pernambuco, ambos os jogos acontecendo às 21h30.




Vale lembrar que a partida entre o Leão pernambucano e o Alvinegro cearense vem sendo cercada de polêmicas por conta de contestações por parte dos alencarinos sobre as garantias de segurança no estádio. Assim, FCF e Ceará entraram com pedidos para retirar a partida da Arena Pernambuco ou que ela aconteça de portões fechados.


Quem avançar nos confrontos das quartas de final deverá voltar a campo para disputar uma vaga na decisão da Copa do Nordeste no dia 24 de abril, mas ainda sem horário estipulado pela CBF.


Dessa forma, os vencedores das partidas entre CRB e Botafogo-PB e Bahia e Náutico se enfrentam por uma vaga, enquanto quem se sobressair nos embates entre Sport e Ceará e Fortaleza e Altos fazem a outra semifinal da Copa do Nordeste.


Para a definição do mando de campo, segue sendo o mandante o time que tiver a melhor campanha geral entre os classificados. Portanto, será levada em conta a soma da pontuação da primeira fase juntamente com os pontos conquistados nas quartas e semifinais.


As finais da Copa do Nordeste estão marcadas apenas para os dias 5 e 9 de junho, quando há um espaço no calendário de competições do futebol brasileiro devido à data FIFA. No período em questão, a Seleção Brasileira entrará em campo duas vezes contra México (8/6) e Estados Unidos (12/6) como preparação para a Copa América, que se inicia no dia 20 do mesmo mês.



Confira o cronograma de confrontos da Copa do Nordeste


Quartas de final

08/04 – 20h – CRB x Botafogo-PB

09/04 – 21h30 – Bahia x Náutico

09/04 – 21h30 – Sport x Ceará

20/04 – 19h30 – Fortaleza x Altos


Semifinais*

20/04 – vencedor de CRB x Botafogo-PB x vencedor de Bahia x Náutico 20/04 – vencedor de Sport x Ceará x vencedor de Fortaleza x Altos


Finais*

05/06 – Finalista com pior campanha x Finalista com melhor campanha

09/06 – Finalista com melhor campanha x Finalista com pior campanha


*Mando de campo a ser definido pela melhor campanha entre os classificados

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page