Uma frase proferida pelo atual técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, há 12 anos, mostra que muito pouco mudou neste tempo: “A arbitragem brasileira vive numa soberba muito grande”.
A arbitragem brasileira passa por uma crise sem precedentes, árbitros estão sendo afastados após erros crassos, dirigentes esbravejam em coletivas e a CBF tenta se explicar.
Portanto, com essa piora excessiva da arbitragem no Brasil, a CBF resolveu adotar reuniões semanais com os clubes das Séries A e B do Brasileirão, de forma virtual.
A entidade máxima do futebol no país, tem como fator primordial ter um ‘debate técnico, amplo diálogo e esclarecimentos sobre as ocorrências de todas as questões que envolvem arbitragem no futebol brasileiro’.
Todos os clubes do futebol brasileiro poderão participar, além de representantes das federações e as reuniões serão sempre nas segundas-feiras.
CBF admite ‘significativo aumento’ nas críticas à arbitragem
Do lado da CBF, que admitiu que existe um ‘significativo aumento’ nas críticas à arbitragem, sempre convocará para os encontros membros da Comissão de Arbitragem.
Porém, mesmo antes destas reuniões, a CBF já convocou os clubes para uma reunião na sede da entidade, que acontece na próxima sexta-feira (23), para ‘ampla discussão sobre o tema arbitragem’.
Neste primeiro, que podemos chamar de pré-encontro, a CBF tem confirmado Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, e Péricles Bassols, gerente técnico do VAR.
O momento é complicado para a arbitragem e o VAR no Brasil, e só para citar a última rodada do Brasileirão, o presidente do Vitória, Fábio Mota, detonou a arbitragem contra o Cruzeiro, e no clássico Palmeiras e São Paulo, todos saíram insatisfeitos com o ‘homem do apito’ e com o VAR.
Comments