top of page
  • Foto do escritorNE45

Buscando time base Mariano Soso escalará 8º time diferente no Sport

Treinador utilizou 25 jogadores nos sete jogos disputados em 23 dias


O Sport terá contra o Central, nesta terça-feira (6), às 20h30, na Arena de Pernambuco, a oitava escalação diferente na temporada sob o comando de Mariano Soso. As mudanças são constantes no time, embora a deste jogo seja por conta da proximidade da última partida, diante do Bahia, pelo Nordestão.


Com sete jogos disputados em 23 dias neste ano, o treinador rubro-negro utilizou 25 jogadores. E os únicos que entraram em campo em todas as partidas foram Fabinho e Romarinho. Sendo que o atacante foi titular seis vezes, enquanto o volante começou jogando três vezes.



Outros quatro atletas foram titulares cinco vezes na temporada: Luciano Castán, Felipinho, Caíque França e Rafael Thyere. Este último ficou de fora do jogo contra o Bahia por conta de uma conjuntivite.


Mas, afinal, as mudanças frequentes na equipe do Sport fazem parte da filosofia de Mariano Soso ou são testes para buscar a equipe ideal? A reportagem do NE45 buscou os dois últimos trabalhos do treinador para encontrar a resposta.


Mariano Soso teve base consolidada no Melgar-PER

O último trabalho de Mariano Soso antes do Sport foi no Melgar, do Peru. No total, foram 38 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas. Neste período, o treinador teve uma base consolidada da equipe e utilizou 30 jogadores.


Seis atletas foram titulares mais de 30 vezes. Portanto, mais de meio time. Destaque para Leonel Galeano, com 36 partidas, e o meio-campista Horazio Orzán, com 35. O goleiro Carlos Cáceda e o atacante Bernardo Cuesta começaram jogando 34 vezes, seguidos do também atacante Cristian Bordacahar, com 33, e o meia-atacante Tomás Martínez, com 31.

Outro número que mostra uma base da equipe é de que seis atletas foram titulares 20 ou mais vezes: o zagueiro Alex Deneumostier (22 jogos), o lateral-direito Alejandro Ramos (21) e os meio-campistas Jean Pierre Archimbaud (29), Alexis Arias (27), Walter Tandazo (27) e Jhamir D’Arrigo (20).


O’Higgins com base, mas com mais testes

Na temporada de 2022, Mariano Soso comandou o O’Higgins, do Chile, e os números foram mais modestos. Em 34 partidas, a equipe venceu 12, empatou 11 e perdeu outras 11. Com um elenco menor, foram 28 atletas utilizados e um rodízio maior. Porém, ainda com uma base definida.

O goleiro Alexis Martín e o zagueiro Fausto Grillo foram titulares 32 vezes, e lideraram o quesito. Cinco jogadores começaram no time mais de 20 vezes, com o meia Pablo Hernandez (28) e o lateral-direito Fabián Hormazabal (27) entre os mais acionados dessa lista. Outros 11 atletas iniciaram entre dez e 19 partidas.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page