As declarações do presidente do Sport, Yuri Romão, onde ele afirma ter provas sobre pagamentos das antigas gestões para a imprensa publicar notícias positivas sobre o clube, seguem repercutindo negativamente contra ele. Nesta sexta-feira (1), o presidente da ACDP (Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco), André Luiz Cabral, confirmou que a entidade entrará com uma ação judicial contra o Yuri Romão para ele provar as acusações proferidas.
“O que o presidente do Sport disse ontem no seu pronunciamento, porque aquilo não é uma coletiva, um ataque gratuito à imprensa, é absolutamente inaceitável. E o cronista esportivo, por hora, esteja sentindo falta neste momento de uma nota de repúdio da associação, a associação vai fazer muito mais que uma nota, porque ela tem que sair. Mas a associação já está preparando uma ação judicial contra o presidente do Sport pelas suas declarações”, afirmou André Luiz Cabral, na Rádio Clube de Pernambuco.
Ainda na quinta-feira (30), após as declarações que aconteceram na coletiva de apresentação do novo coordenador-técnico Ricardo Drubscky, o SINJOPE (Sindicado dos Jornalistas de Pernambuco) e da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas)também se pronunciarem repudiando as falas do mandatário Rubro-negro.
Diretoria de futebol do Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45
Entenda fala do presidente do Sport
Yuri Romão se incomodou durante a coletiva após ser questionado sobre a ligação do clube com o Francis Melo, empresário de Enderson Moreira, Tiago Larghi e, até 2015, de Ricardo Drubscky.
O agente, inclusive, representou o Leão durante uma conferência chamada SAIF EXPO (Saudi International Football Expo, em português Exposição Internacional de Futebol da Arábia Saudita), em Jeddah.
Ao pedir a palavras, o mandatário Rubro-negro destacou que as relações entre o empresário e os citados não existem e apontou que independente da situação ainda recebe os jornalistas que supostamente ganharam apoio financeiro para não falar mal do clube.
“Quero que aponte qualquer sacanagem desta direção. Mas tenho recebido de vários de vocês da imprensa que recebiam de gestões anteriores. E o bandido sou eu? Vamos ter cuidado. Aqui não tem bandido. Estamos nos doando. Tudo o que vocês falam a torcida interpreta. Será que vale a pena continuar dessa forma? A gente querer salvador o Sport, o futebol pernambucano e vocês incentivando ilação. Se teve no passado, não interessa, mas nessa gestão, ouso a dizer me apresente qualquer esquema. Está na hora de dar um basta nisso”, afirmou
Comments