Após afastamento, Matheus Alexandre é reintegrado ao elenco do Sport sob avaliação de Daniel Paulista
- Eri Santos
- 16 de jun.
- 2 min de leitura

Pouco mais de um mês depois de ter sido oficialmente afastado pelo Sport, o lateral-direito Matheus Alexandre voltou a trabalhar com o elenco rubro-negro. Pelo menos por ora. Um dos principais investimentos do clube para a temporada 2025, o jogador participou normalmente da atividade desta segunda-feira (16), no CT José de Andrade Médicis, no primeiro treino de campo sob o comando do técnico Daniel Paulista.
A reintegração, no entanto, não significa permanência garantida. A decisão sobre o futuro de Matheus Alexandre está nas mãos do novo treinador.
— A decisão é com o Daniel, na verdade. Quem vai direcionar é ele… Para nós, Matheus Alexandre é jogador do Sport — afirmou o diretor-geral do clube, Enrico Ambrogini.
O afastamento do lateral ocorreu após a goleada sofrida para o Cruzeiro, na Arena de Pernambuco, em partida na qual Matheus havia retomado a titularidade com o então recém-chegado técnico António Oliveira. Alvo de críticas da torcida, ele foi colocado de lado pela diretoria na sequência.
Durante esse período, o Athletico Paranaense chegou a demonstrar interesse no atleta, mas não houve avanço nas negociações. Clubes de Portugal também sondaram o estafe do jogador, sem sucesso.

Com a chegada de Daniel Paulista, o discurso passou a ser de recomeço e avaliação igualitária para todos.
— Ele faz parte do clube, é um ativo do clube, vai estar trabalhando como qualquer outro atleta. Como todos os outros, será avaliado. Não podemos chegar descartando. Futebol não é assim. É insistência, resiliência. Todos serão trabalhados — destacou o treinador.
Matheus Alexandre foi contratado junto ao Cuiabá por R$ 9 milhões, em uma das transações mais caras da história recente do Sport. Desde então, atuou em 12 partidas com a camisa rubro-negra. Seu contrato é válido até dezembro de 2028.
Comments