top of page
  • Foto do escritorEri Santos

Ancelotti nega, de novo, qualquer acerto com a CBF

O técnico Carlo Ancelotti voltou a negar qualquer acerto com a seleção brasileira. Em entrevista coletiva neste sábado, véspera do duelo do Real Madrid contra o Cádiz pelo Campeonato Espanhol, o treinador italiano disse apenas se sentir lisonjeado com o interesse.


- Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro – disse Ancelotti.


Como disse, o técnico tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e, segundo Ednaldo Rodrigues, mandatário da CBF, o treinador aceitou comandar a seleção brasileira após o término desse vínculo com o clube espanhol. Legalmente, ele não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid). Mas a entidade entende já ter garantias do negócio.

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio do ano que vem — Foto: Getty Imagem


Embora não diga se deixará ou não o Real Madrid, Ancelotti falou sobre um nome que é colocado como seu possível sucessor no clube: Xabi Alonso, ex-jogador do Real Madrid e atualmente técnico do Leverkusen (líder do Campeonato Alemão).


- Xabi Alonso? Sem dúvida pode ser um futuro treinador do Real Madrid. Ele pode fazer esse trabalho, tem todas as qualidades para ser um bom gestor. Gosto dele e da forma como treina a sua equipa. É um dos técnicos que mais gosto – observou Carleto, que “cornetou” o calendário apertado dos clubes devido a Data Fifa (e as consequentes lesões que acontecem nesse período).

- A solução é muito simples, diminuir o número de partidas. Mas LaLiga, Uefa e Fifa fazem o oposto.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page