top of page
  • esportesdp.com.br

Aluguel da Arena de Pernambuco será doado para o RS

O Sport deu mais um passo em caminho à solidariedade às vítimas das catástrofes climáticas que assolam o Rio Grande do Sul. No início da noite desta quarta-feira (8), o clube firmou uma parceria importante com o Governo do Estado, responsável pela administração da Arena de Pernambuco, onde o Leão vem mandando seus jogos em 2024.

 

Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos de maneira antecipada para Sport e Brusque (Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)

Como não é o dono do estádio, os rubro-negros estão pagando um aluguem para disputar todas as partidas no local. Para o duelo deste sábado (11), contra o Brusque, pela Série B, este valor será totalmente revertido para as pessoas que estão sofrendo com as fortes chuvas no estado gaúcho.

 

"É de extrema importância a união de todo mundo em prol dos nossos irmãos gaúchos. Qualquer gesto solidário é relevante nesse momento. O Governo do Estado já anunciou pontos de coleta para doações nos quartéis da PMPE e Corpo de Bombeiros, a Arena disponibiliza sua renda agora. Toda ação para minimizar os efeitos da emergência climática é válida", disse Daniel Coelho, Secretário de Turismo e Lazer.

 

Vale lembrar que esta não é a primeira ação movimentada pelo Sport em prol do SOS Rio Grande do Sul. Os rubro-negros já haviam anunciado que iria doar toda a renda dos ingressos do setor Norte Inferior. Até o momento, mais de 15 mil bilhetes já haviam sido vendidos de maneira antecipada de acordo com a primeira parcial.



Além disso, nesta quarta (8), o clube realizou um bazar com a venda de  quase 1.000 uniformes usados por jogadores nas temporadas 2022 e 2023. O evento foi um sucesso e filas quilométricas foram registradas ao longo de todo o dia, esgotando o estoque antes do previsto. Toda a arrecadação será enviada à Rede Muda Mundo, que está responsável pela compra e envio de material necessidade básica para os desabrigados pela chuva no Rio Grande do Sul.  

 

"Pernambuco sempre teve a característica de ter um povo solidário. Agradecemos à Arena e à Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, que estão nos ajudando e possibilitando que a gente possa doar para os irmãos do Rio Grande do Sul", afirmou Yuri Romão, presidente do Sport.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page