O Náutico terá mais um desafio pelo Campeonato Pernambucano na noite desta quinta-feira (18), às 19h. O Timbu viajou até Afogados da Ingazeira, a cerca de 370 KM do Recife, para visitar o Afogados, no Vianão, pela segunda rodada do Estadual.
O Timbu atualmente é o quarto colocado, atrás do Retrô, Santa Cruz e Central , mas pode se alavancar até a liderança do certame caso retorne do sertão pernambucano com os três pontos.
NÁUTICO
Se tem uma palavra com a qual o elenco alvirrubro perdeu a intimidade, certamente chama-se "descanso". O Náutico entrará em campo ainda "virado" do último jogo.
O Timbu jogou com o Flamengo de Arcoverde no domingo e já retornou aos treinamentos na segunda-feira, realizando mais duas atividades - no dia seguinte e na manhã da última quarta (17) -, e tendo viajado para Afogados da Ingazeira à tarde.
No campo, as notícias para Allan Aal são positivas. O treinador estará com todos os reforços disponíveis - à exceção de Arnaldo, que ainda está se recuperando de um trauma no antebraço. Os atacantes Paulo Sérgio e Leandro Barcia, além do zagueiro Robson Reis, já foram regularizados e relacionados para a partida. O primeiro citado, inclusive, colocou-se à disposição para estrear com a camisa alvirrubra.
"Me sinto ansioso pela estreia. Estou pronto e à disposição da comissão técnica para iniciar jogando ou entrar durante a partida. Quero ajudar", declarou Paulo Sérgio.
Entretanto, os três só foram regularizados na última semana e, portanto, não devem iniciar entre os titulares. A expectativa é que o comandante alvirrubro preserve o time que venceu o Flamengo de Arcoverde.
PROVÁVEL NÁUTICO: Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior e Patrick Allan; Kauan, Fernandinho e Evandro. Técnico: Allan Aal.
DESFALQUES: Joécio, Odivan, Arnaldo, Jean Mangabeira e Kayon
AFOGADOS
Nos últimos anos, o Afogados se consolidou com uma das principais forças do interior, mas a última temporada não foi das melhores para a Coruja do Sertão. O clube foi rebaixado para a Série A2 do Pernambucano, mas retornou como campeão e busca retomar as boas campanhas no Estadual.
Só esqueceu de combinar com o Central... O Afogados foi atropelado pela Patativa, sendo goleado por 4x1 no Lacerdão na primeira rodada.
A equipe, inclusive, dispensou dois dos titulares na partida. E se quiser trilhar caminhos diferentes, o time sertanejo terá que derrubar o tabu de nunca ter vencido o Náutico. O histórico entre as equipes é escrito por oito jogos, dos quais cinco foram vencidos pelo Timbu, enquanto os três restantes terminaram empatados.
PROVÁVEL AFOGADOS: Maltos; Felipe Pacajus, Heverton, Matheus Oliveira e Danilo Bala; Gabriel Alves, Jordan e Doda; Palominha, Rodrigo e Elias. Técnico: Pedro Manta.
DESFALQUE: Artur Potiguar (Não regularizado)
Yorumlar