top of page
  • Foto do escritorNE45

Ação Popular é protocolada na Justiça para ter torcida mista nos clássicos


Anderson Stevens/Sport


Solicitação foi feita antes do jogo de ida entre Santa Cruz e Sport, pela semifinal do Pernambucano


O advogado Ailton Alfredo protocolou uma Ação Popular para que os clássicos do Campeonato Pernambucano tenham duas torcidas. Vale ressaltar que o pedido foi feito na última quinta-feira (7), antes do jogo de ida entre Santa Cruz e Sport, que contou apenas com tricolores, no Arruda. Mas, se aceito, pode ter efeito para o duelo da volta, na Arena de Pernambuco.


A ação popular é contra o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife. Apesar do pedido em caráter de urgência, a liminar ainda não foi analisada. A informação foi dada inicialmente pelo Podcast Beberibe 1285.


Caso a liminar seja deferida, o jogo da volta entre Sport e Santa Cruz, no próximo sábado (16), às 16h30, na Arena de Pernambuco, poderá contar com rubro-negros e tricolores. Embora a decisão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) de instituir torcida única tenha sido formalizada com a anuência das diretorias dos dois clubes.


Ailton Alfredo, que já foi do Juizado do Torcedor, alega que a medida da FPF é ilegal. O processo está na 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.


Clássicos com torcida única na semifinal do Pernambucano


No início da última semana, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, determinou os clássicos das semifinais do Pernambucano com torcida única. Por isso, no sábado, apenas tricolores estavam no Arruda. No próximo jogo, na Arena de Pernambuco, será a vez dos rubro-negros.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page