top of page
  • Foto do escritorNE45

Última rodada do Estadual tem disputa pela semi final e quartas de final

Já Porto e Flamengo de Arcoverde são os times já rebaixados




O Campeonato Pernambucano chega no próximo sábado (24) a sua última rodada da primeira fase. E com várias situações ainda em disputa, desde o posto de vice-líder – que dá vaga direta à semifinal – a última vaga nas quartas de final. Todos os cinco jogos da nona e última rodada estão marcados para as 16h30.


Na parte de cima, o Sport já está garantido como líder da primeira fase e está na semifinal. A outra vaga tem três times em disputa: Retrô, Náutico e Santa Cruz. E apenas um ponto separam os três times.


Vice-líder, o Retrô visita o Flamengo de Arcoverde. A partida será disputada no estádio do Arruda. Vale lembrar que o Tigre do Sertão, juntamente com o Porto, chegam à última rodada já rebaixados. Além disso, o Flamengo é o único time que não venceu nenhuma partida na competição. Em tese, a Fênix tem tudo para ficar com o segundo lugar e a vaga na semifinal.


Já o Náutico, terceiro colocado, terá o clássico contra o Sport nos Aflitos. Além de ter que vencer o rival, precisará contar com um improvável tropeço do Retrô.



Foto: Rafael Vieira/FPF

Por fim, o último time que ainda sonha com uma vaga direta no G-2 é o Santa Cruz. O tricolor soma 16 pontos e visita o Central, quinto colocado e também já classificado, no Lacerdão. Independente da posição final, Retrô, Náutico e Santa Cruz já tem garantidos, no mínimo, o mando de campo nas quartas de final.


A última vaga do Pernambucano

A outra disputa da última rodada do Pernambucano será um duelo para saber quem ficará com a última vaga em aberto para as quartas de final. E será um confronto direto. Sexto colocado com 10 pontos, a Maguary visita o Afogados no Vianão. Quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate, passa a Maguary.


Vaga na Série D

O Pernambucano distribuirá duas vagas para a Série D 2025. Uma delas será conhecida já no sábado e terá como destino o time melhor classificado – fora Náutico e Sport. No momento, essa vaga seria do Retrô.

Já a segunda vaga será destinada a melhor equipe na campanha geral, desde que esse time também não seja Timbu ou Leão.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Infográfico preto moderno e tecnológico para relatório de marketing digital_edited.jpg
bottom of page